Se liga nas dicas
5 dicas que não podem faltar na sua área externa

5 dicas que não podem faltar na sua área externa

A área externa gourmet é um ambiente planejado para você relaxar e se divertir com a família e os amigos. Geralmente, elas estão situadas em um espaço integrado com sala ou ambiente externo, como jardins ou varandas de apartamento e casas. Portanto, quando você for planejar um projeto para esse espaço, é muito importante refletir o estilo da casa e também dos moradores, e assim escolher com atenção os elementos que compõem o projeto, principalmente os revestimentos e pisos a serem utilizados.

Segue abaixo uma lista de dicas que não podem faltar na reforma ou construção da sua área gourmet.

  • Porcelanato, pisos e revestimentos.

Procure por revestimentos foscos e antiderrapantes. O porcelanato pode ser uma das melhores opções de revestimento para área gourmet externa e interna, pois é bonito e prático de limpar. Se sua área gourmet tem acesso externo para piscina é essencial que ele seja resistente, antideslizante e também que resista à umidade.

Uma das tendências atualmente é apostar em revestimentos diferentes, como o mármore, madeira de demolição, pastilhas, cimento queimado, entre outros. Você pode deixar esse ambiente parecido com você e compor a sua escolha com estilo seja ele rústico, moderno, clean, vintage, clássico etc.

  • Churrasqueira

Aos apreciadores do churrasco, com certeza é algo que não pode faltar na sua área gourmet seja em uma casa ou em um espaço comum de um apartamento, provavelmente o ambiente é maior e você pode usar a criatividade na hora de escolher a churrasqueira ideal.

Podendo fazê-la sob medida você ousar e utilizar revestimentos cerâmicos que é uma super tendência, além de lindo ficará personalizado com o ambiente e fugindo um pouco do tradicional.

Agora se o local é menor, como uma varanda gourmet, é provável que as regras do condomínio não permitam uma churrasqueira tradicional. Porém, isso não quer dizer que não seja possível ter uma! A alternativa é investir em uma churrasqueira elétrica.

  • Móveis

Outra coisa muito importante é o balcão com banquinhos que é capaz de acolher e reunir pessoas de maneira confortável normalmente fieto perto da churrasqueira ou de um forno, por exemplo, assim quem está responsável pela refeição não fica isolado de ninguém! O balcão, por sinal, se tornará ainda mais prático se tiver gavetas e prateleiras para guardar utensílios domésticos e alimentos.

Se o espaço for mais rústico a mesa pode ser feita de madeira de demolição ou de uma madeira mais desgastada. Mas o que realmente define sua mesa como rústica são as cadeiras e os enfeites do local.

Prefira cadeiras que também são de madeira para combinar com a mesa rústica para varanda gourmet. Até mesmo outros elementos do ambiente precisam destacar esse estilo, como o lustre, plantas decorativas e as poltronas.

Se você tem pouco espaço e quer um ambiente mais clean, prefira mesas redondas de vidro, esse formato vai muito bem em ambientes mais quadrados ou para quem tem uma área gourmet pequena, já que facilitam a circulação ao seu redor. Além disso, aproximam as pessoas e deixam as conversas mais fluidas, uma vez que todos na mesa conseguem se olhar diretamente.

Além disso, de modo a garantir que ninguém fique de pé, espalhe alguns pufes e bancos, que são opções que não ocupam muito espaço, mas que também são confortáveis.

  • Plantas

As plantas são capazes de dar outra cara para um ambiente, dando mais vida e alegria ao espaço. Vasos e jardineiras também se transformam em itens decorativos.

A samambaia por exemplo é provavelmente um dos tipos de plantas para varanda com sombra mais populares que vamos encontrar. Super fácil de cuidar ela é um dos tipos ideais de plantas pendentes de para decorar prateleiras para plantas na varanda. E quanto aos cuidados, basta manter seu solo sempre úmido e fazer podas regulares.

Os cactos são ótimos tipos de plantas para varanda com sol, pois são fáceis de cuidar e gostam de receber bastante luminosidade. Nesse caso, você pode investir em diferentes tipos de cactos para o ambiente e deixar sua varanda linda.

Os maiores como o Mandacaru você pode colocar no chão, já os menores podem ser colocados sobre mesas de apoio ou sobre algumas prateleiras para plantas na varanda.

Outra possibilidade útil e que contribui para a beleza da área externa gourmet são as hortas verticais.

  • Iluminação

O projeto de decoração para uma área gourmet não deve abordar apenas atividades diurnas, portanto, um dos itens importantes que não pode faltar é a iluminação do local. Pendentes coloridos em tons de cobre estão em alta e também se tornam itens decorativos.

Spots no teto e nas paredes também são ótimas opções, permitindo que o cômodo esteja bem iluminado para eventos de noite.

As arandelas são uma boa opção para garantir uma luminosidade sutil, sem excessos. Com inúmeras opções disponíveis no mercado com designs diferenciados, para todos os gostos, bolsos e estilos, é um item indispensável para uma decoração mais bela.

Gostou dessas dicas? Aqui na Ourimadeiras você encontra muitas opções para a sua reforma ou construção. Fiquem ligados breve terá  muito mais.

Pensou em construir ou reformar? Aqui na Ourimadeiras é o seu lugar.