Se liga nas dicas
ARGAMASSA E REJUNTE, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA A SUA COMPRA.

ARGAMASSA E REJUNTE, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA A SUA COMPRA.

ARGAMASSA E REJUNTE, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA A SUA COMPRA.

Existem várias etapas a serem seguidas na hora de construir ou reformar, uma delas é quando chega a etapa das escolhas dos pisos e revestimentos, necessário também saber qual a argamassa e o rejunte que será utilizado.

Para garantir a qualidade e a durabilidade é fundamental escolher a argamassa e o rejunte correto para que o resultado seja esteticamente perfeito.

O primeiro passo é saber a diferença entre a argamassa e o rejunte.

O principal objetivo da argamassa é assentar o piso ou revestimento.

Para a escolha da argamassa correta o ideal é você passar para o vendedor o local que será assentando o piso cerâmico ou o porcelanato e se vai ser piso sobre piso. A partir dai podemos escolher as melhores opções para o tipo de trabalho que está fazendo.

Temos vários tipos de argamassa no mercado, por isso o levantamento das suas necessidades é tão importante tanto para a loja que está comprando quanto para você e o resultado final da sua obra.

Argamassa para porcelanato:  uma vez que a absorção desse revestimento é baixa, ao absorver a umidade da argamassa que a colagem é feita no contrapiso.

Esse tipo de argamassa ainda pode variar para ambientes internos, externos e grandes formatos.

Argamassa piso sobre piso: possui outros aditivos na sua fórmula que intensificam a colagem, já que isso será feito sobre uma superfície cerâmica. Outro fator essencial para esse tipo de assentamento é a limpeza do local onde será colado o seu porcelanato.

Falando agora em rejunte, é tão importante quanto a argamassa, pois ele irá dar o acabamento no assentamento do seu porcelanato ou revestimento.

Tipos de rejunte:  o rejunte mais comum é o resinado e o acrílico e falarei um pouco da diferença entre os dois.

A diferença sempre estará relacionada a sua composição, assim como também isso acontece na argamassa. Na escolha do rejunte, também consideraremos o ambiente que será rejuntado, isso faz toda a diferença no acabamento.

Entre o rejunte acrílico e o resinado, o acrílico tem uma superfície mais lisa.

Se forem aplicados em áreas secas, como quarto, sala, corredores, O mais indicado seria o rejunte resinado. Se a aplicação for para áreas molhadas, o mais indicado será o rejunte acrílico.

Outro detalhe importante seria a espessura do rejunte. É importante saber a recomendação do fabricante para cada piso cerâmico que você estiver utilizando. Isso influenciará na estética e no resultado final.

Venha nos visitar, nossos consultores de vendas estão a prontidão  para te auxiliar nesta etapa tão importante da sua obra e te indicar o produto correto.