Se liga nas dicas
Argamassa polivalente, quais são os benefícios e vantagens desse produto?

Argamassa polivalente, quais são os benefícios e vantagens desse produto?

Qual tipo de argamassa escolher na hora de assentar o revestimento de sua construção ou reforma?

Quando chega a hora de assentar os revestimentos da obra, seja piso, porcelanato, pastilha, revestimento para piscina, dentre outros, o responsável ou pedreiro da obra indica a argamassa a ser comprada, é nesse momento que surgem dúvidas.

Qual é a argamassa ideal para cada assentamento? Qual é a mais adequada para cada área?

Neste conteúdo falaremos exclusivamente sobre a Argamassa Polivante, deixando as outras argamassas que temos para uma outra postagem.

É comum que no primeiro momento possa ser incompreendido por quem esteja construindo ou reformando, mas o que os profissionais chamam de textura, “pega”, resistência, preenchimento de baixo do piso, para evitar riscos do revestimento soltar ou ficar “oco”, assim como a preocupação da argamassa preencher por igual à superfície onde está sendo assentado.

O assentamento é de extrema importância para que ele consiga prestar um serviço de qualidade e que perdure por muitos e muitos anos.

Procurando atender todos os requisitos acima e evitar que seu profissional:  pedreiro ou assentador, lhe forneça uma lista como aquela de “compras para um supermercado”, com diversos tipos de argamassa, assim como evitar que esse material não seja misturado na obra  ou invertido as suas utilizações e aplicações.

Pensou utilizar a argamassa da área externa ou de piscina para assentamento revestimento da área interna? Não terá problema algum.  Mas e o inverso? Não é recomendável de forma alguma, você poderá ter muitos problemas na sua obra por conta disso.

Pensando em minimizar toda essa confusão na hora do assentamento de seu revestimento, e criar um produto único para que possa ser utilizado em todas as situações, aqui na Ourimadeiras, trabalhamos com a Argamassa Polivante da Kerakoll.

A Argamassa colante polivalente é flexível e multiuso para pisos, porcelanatos e pedras naturais e compostas por cimentos especiais, polímeros flexibilizantes, quartzo selecionados e aditivos atóxicos.

O que tudo isso junto proporciona de vantagem para a sua obra?

Com um único produto você pode utilizar para assentamento de:

  • Porcelanatos sem limites de formato;
  • Porcelanatos de baixa espessura, amplamente em uso atualmente;
  • Piscinas e saunas;
  • Pastilhas de vidro e cerâmica;
  • Revestimentos de fachadas com até 6 metros de altura, limitadas as peças 20 x 20 cm.

 

A Argamassa Polivalente se destaca pelo excelente desempenho, proporcionando aos profissionais um maior rendimento, pois a argamassa tem durabilidade maior, em apenas 72 horas depois do assentamento a área já está liberada para a aplicação do rejunte e circulação de tráfego leve, evitando paralisações desnecessárias na sua obra.

Esse produto tem ótimo rendimento, e o fabricante orienta que de 5 a 10 m² para cada embalagem de 20 kg.

Logicamente que o rendimento do produto, dependerá da qualidade do seu contra piso, assim como seu nivelamento.

Gostou dessa dica? Acompanhe o nosso Blog, sempre teremos conteúdos que irão te ajudar em qualquer etapa da sua obra.

*Você encontra a argamassa polivalente aqui a Ourimadeiras. Venha visitar uma de nossas lojas ou compre sem sair de casa através do nosso site (www.ourimadeiras.com.br), é rápido, fácil e seguro!