Se liga nas dicas
Bacias sanitárias

Bacias sanitárias

Um assunto pouco falado mas muito necessário é sobre as bacias sanitárias. Ao escolher uma bacia sanitária, você vai muito além do design.
Para escolher a bacia sanitária ideal para seu banheiro, você deve levar em consideração alguns pontos:

Minha instalação existente é para  válvula de descarga ou caixa acoplada?

Após isso, vamos para o design:

Começando pela cor, hoje temos um leque maiores de cores e acabamentos para bacias sanitárias, entre eles: Branco, cinza, preto e bege, na opção Mate (fosca) ou brilhante, variando de acordo com a linha/marca.

Há quem goste de modelos mais arredondados, com uma pegada mais retrô, e outras que gostem de algo quadradinho, mais moderno, nesse caso somente o gosto pessoal irá definir.

Ainda sobre o Design, temos opções diversas dentro de cada marca, e dentre eles temos opções que aparece o formato do sifão na lateral e as carenadas (que não aparecem) com design mais clean

 

Acessórios, itens essênciais para a instalação e uso das bacias:

Assento, de preferência o original para evitar assentos amarelados e ressecados com o passar do tempo e também medidas que não encaixem perfeitamente na sua bacia.

 

Itens para a instalação:

Bacia com caixa acoplada:  Anel de vedação + engate flexível + 2 parafusos com bucha 10

Bacia convencional: Anel de vedação + tubo de ligação+ 2 parafusos com bucha 10

 

***Importante verificar se os parafusos da bacia escolhida vão na lateral ou na base da bacia, isso altera parafuso correto para utilização***

Nossa dica acaba por aqui, espero que você tenha aprendido um pouco mais sobre bacias sanitárias e acessórios