Se liga nas dicas
COMO ESCOLHER O TANQUE PARA SUA LAVANDERIA!

COMO ESCOLHER O TANQUE PARA SUA LAVANDERIA!

COMO ESCOLHER O TANQUE PARA SUA LAVANDERIA!

O tanque é uma peça essencial em uma lavanderia e hoje em dia também pode compor o ambiente da sua lavanderia e existem vários modelos que se tornaram decorativos.

Alguns modelos além de funcional, vão deixar seu ambiente ainda mais sofisticado e não tão comum. Como existem no mercado vários modelos e de vários materiais, é bom lembrar das vantagens de cada um.

Primeiramente na escolha, é bom avaliar além do material o tamanho ideal para o seu ambiente, quantos litros você necessita e também as suas funcionalidades.

MATERIAL DO TANQUE:

Temos tanques em aço inox que pede um ambiente mais moderno para sua instalação. Além de modernos, são funcionais e sofisticados.

Tem tanque em louça que é mais fácil a limpeza, com uma grande durabilidade. Eles podem ser embutidos ou fixados na parede e também são produtos que deixam o ambiente moderno.

Os tanques em plástico são os mais usados por serem leves e fáceis de limpar. Além de serem resistentes ao peso.

Tem também modelos em resina que são leves e encontrados em várias cores.

Os tanques em Mármore sintético estão entre os mais utilizados, por imitarem pedra de mármore e deixa o ambiente mais requintado. Além de resistentes, oferecem um ótimo custo e beneficio.

TAMANHO DO TANQUE:

O tamanho a ser escolhido está relacionado ao lugar que será instalado. O tanque com uma Cuba é o modelo mais simples e o ideal para pequenos espaços.

O tanque duplo é um modelo mais funcional, pois as duas cubas oferecem um espaço de utilização maior, permitindo até deixar peças de molho sem interromper a lavagem.

O tanque de embutir é para quem deseja integrar a peça na decoração. Em apartamentos, por exemplo, onde a área de serviço fica mais perto da cozinha, ele é o modelo ideal. Eles podem ser fixados na parede ou embutidos em gabinetes, ou bancadas.

Alguns tanques precisam ainda de um suporte de instalação chamado de coluna. Essa coluna ajuda a dar sustentação ao tanque, tornando mais seguro e ocupando o mínimo de espaço.