Se liga nas dicas
Como fazer assentamento de piso sobre piso?

Como fazer assentamento de piso sobre piso?

Optar pelo piso sobre piso em uma obra pode ser uma ótima opção, afinal evita uma série de quebradeira, entulhos e acelera o processo de execução.

O que é piso sobre piso?

Nada mais é que a sobreposição de uma camada de piso ou porcelanato sobre seu piso antigo, sem precisar removê-lo, mas para isso é preciso avaliar alguns fatores muito importantes para a execução.

Um dos fatores a ser avaliado é a aderência do piso instalado, afinal não poder ter nenhum piso “soltando”- sabe aquele som de oco? Não pode ter – Se alguma das peças estiver assim é sinal de que não está bem assentado e você irá precisar removê-la para regularizar esse assentamento.

Se nessa avaliação você perceber que mais de 50% dos pisos estão com esse tipo de problema, não vale a pena optar pelo piso sobre piso, pois se a intenção era economizar na mão de obra e no tempo de trabalho, não será mais possível com essa técnica.

A avalição da estrutura também é um fator muito importante,  pois considerando que irá mais uma camada de piso e argamassa, isso também trará uma carga extra .

A próxima etapa após essas avaliações é limpar o piso onde será feito a sobreposição. Lave bem a superfície e retire quaisquer resíduos, como o resíduo de cera, por exemplo.

A próxima etapa é escolher a argamassa correta para esse trabalho. Existem diversas marcas no mercado específicas para esse procedimento. O fato de não usar a argamassa correta pode trazer como consequência a facilidade do piso se soltar e isso irá prejudicar todo o trabalho já feito.

Para que tudo fique perfeito, lembre-se dos ralos, caimentos de água e portas. Isso porque o piso sobre piso sobe o nível do chão e na grande maioria temos que fazer essas correções. Isso vai garantir um acabamento de alta qualidade e o resultado irá te trazer maior satisfação!

Gostaram de mais essa dica? Se estiver pensando em trocar pisos ou porcelanatos da sua casa, lembre-se de conferir os produtos maravilhos que a Ourimadeiras tem pra você!