Tendências
Como utilizar a escala de cor PANTONE na sua decoração

Como utilizar a escala de cor PANTONE na sua decoração

Uma grande tendência quando o assunto é cor, é o uso da escala PANTONE, tanto para o exterior quanto o interior de uma residência quando um local de trabalho, seja qual for a modalidade do negócio, inclusive.

*Lembrando que aqui na Ourimadeiras temos tintas e revestimentos de qualidade para deixar sua obra ainda mais linda, venha conferir em nossas lojas físicas ou acesse nosso SITE.

E agora, vamos ao conteúdo!

Foram anunciadas as cores que prometem invadir o mundo da arquitetura e design de interiores no mundo todo. É que as tendências Pantone são utilizadas como base por toda a indústria de decoração, sendo utilizadas desde revestimentos cerâmicos a, até mesmo, utensílios de cozinha.

As cores escolhidas da vez foram o cinza e o amarelo, tons que se combinados da forma correta podem proporcionar ambientes onde haja estabilidade, proporcionado aqui pelo cinza, unido a alegria proporcionada pelo amarelo.

Segundo os principais profissionais da área, como arquitetos, designers de interiores e afins, afirmam que a escolha das cores pode ser dita como “um casamento de cores que transmite uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante”.

A Pantone descreve o amarelo como “uma cor alegre que cintila vivacidade, energia solar e calor humano”. Já o cinza é descrito como de “uma cor sólida e confiável ​​que é eternos e fornecem uma base firme para combinar com várias outras cores”.

Essas duas cores independentes se unem para criar um emparelhamento de cores aspiracional, combinando sentimentos mais profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio de sol.

A combinação entre cinza e amarelo sempre foi vista com bons olhos quando falamos de decoração. Isso porque a combinação é extremamente clássica e versátil, podendo ser utilizada em qualquer ambiente de casa e seja em pinturas de paredes, combinações de revestimentos, detalhes decorativos, ou até mesmo em certos objetos como pendentes, luminárias e até mesmo móveis com essas combinações de cores dispostos pela casa.

Usualmente, o cinza é utilizado na decoração em elementos base como paredes, revestimentos cerâmicos e pisos, já o amarelo, provoca um contraste incrível se empregado em pontos de destaque como estofados, cortinas ou como uma cor predominante em algum ornamento decorativo.

Abuse da sua imaginação, confira nossos produtos em uma das nossas lojas físicas ou em nosso SITE.

Surgiu dúvida na hora de fazer as combinações de cores? Não temas! Aqui na Ourimadeiras você conta com um profissional exclusivo para a paginação do seu projeto, além de que esse profissional vai te orientar quais os melhores produtos e as mais agradáveis combinações de cores também!