Arquitetura em Detalhes
Conceito aberto – Balcão e ilha

Conceito aberto – Balcão e ilha

Muito diferente de pouco tempo atrás, a cozinha se tornou o coração da casa, lugar para juntar a família, os amigos e integrar ambientes. Essa tendência vem com tudo e junto com ela adicionar balcões e ilhas resultam em conforto e funcionalidade para esse ambiente.

O novo conceito de balcão e ilha permite um maior aproveitamento do espaço. Podemos fazer modelos que vão dos mais simples aos mais sofisticados. Através das escolhas dos revestimentos e posicionamento, uma mesa colocada no centro da cozinha pode se tornar uma ilha, por exemplo, e o fogão acoplado a ilha remete a uma cozinha mais aconchegante.

O balcão, por sua vez, que antes demarcava o final da cozinha, hoje com o revestimento certo, é o foco principal, e se torna o ponto preferido para uma boa conversa entre amigos. Eles podem também vir integrados à bancada com pia e acompanhados de banquetas altas são muito utilizados para refeições.

Com essas novas tendências, os revestimentos para ambientes como a cozinha também estão acompanhando as novidades, com modelos contemporâneos e singulares. Ao colocar um revestimento colorido, seja na ilha ou balcão, o ambiente se torna mais alegre, ou com um revestimento escuro, o ambiente se torna sofisticado. Lembrando que a escolha do revestimento é de extrema importância, pois é isso que dá a identidade ao local.