Tendências
Diferença entre banheiro e lavabo

Diferença entre banheiro e lavabo

O conteúdo de hoje será para explicar a diferença entre esses 2 cômodos que são muito  importantes em uma residência e que nem sempre são bem diferenciados por algumas pessoas.

Vamos juntos descobrir esta diferença e aproveitar para nos inspirarmos também, que tal?

Lavabo e banheiro (Híbridos): Ambos são destinados à higiene pessoal e neste caso, o banheiro e o lavabo são um só, geralmente em casas e apartamentos menores em que existe apenas um local para a higiene pessoal. Para isso contamos com todos os objetos e produtos de um banheiro, e uma decoração afetiva para receber suas visitas.

Lavabo: Por ser de uso pontual, costuma ser menor do que um banheiro. Em geral não precisa muito seguir um estilo engessado pelo da casa, é no lavabo que podemos dar aquele toque de ousadia e irreverencia.

Os utensílios de um lavabo são bem simples, basicamente espelho, vaso sanitário e lavatório, otimizando assim muito espaço na hora de construir. Em alguns casos devido à localização do ambiente em que não se tem local para abertura de janela, são instalados exaustores automáticos. Já que não é um ambiente que tem um contato grande com água por não ter chuveiro.

Fica localizado nas áreas sociais da casa, seu uso é menos corriqueiro, já que geralmente é usado para visitas e não é necessário ter grandes medidas.

Banheiro: Trata-se do local completo para a higiene pessoal dos moradores da casa e é um espaço mais completo e, portanto, maior.

O banheiro segue mais uma padronagem clean, pois lá é de uso diário e de quem reside naquele espaço. Precisa ter um pouco mais de espaço e ser arejado, já que tem um maior contato com água devido ao chuveiro.

Os banheiros devem ser bem pensados junto com o seu usuário, pois é um local muito específico, onde algumas mulheres, por exemplo, gostam de secar o cabelo dentro do banheiro ou se maquiarem, então se deve atentar com tomadas, iluminação, nicho para abrigar os produtos necessários, armário e priorizando principalmente a praticidade. Composto por vaso sanitário, espelho, lavatório e chuveiro.

Por ter a área de banho, necessita ser maior, para acomodar objetos e produtos de higiene, e ter um box. Além da cuba, bacia, gabinete, espelho e acessórios, como porta-toalhas e cabideiros para acomodar toalhas de rosto e banho.

Se você estiver procurando produtos para o seu lavabo ou banheiro, saiba que aqui na Ourimadeiras você terá as melhores soluções para ambos, com ótimos produtos, ofertas imperdíveis e formas de pagamento exclusivas pra você! Confira nosso site e encontre exatamente o que procura para transformar o seu ambiente.