Se liga nas dicas
Faça você mesmo e tenha um quintal ainda mais lindo!

Faça você mesmo e tenha um quintal ainda mais lindo!

Um quintal em casa é sinônimo de lazer, descanso e diversão. Mas para que esse ambiente tenha a valorização que ele merece, é preciso cuidar de cada detalhe, desde a escolha do revestimento até a decoração.

Com um pouco de bom gosto e muita criatividade, você pode ter um quintal bem decorado, com detalhes que transmitem a personalidade da sua família. Para começar, procure ideias que te inspiram e organize os recursos e materiais disponíveis. Ter dedicação será imprescindível para transformar o espaço externo da sua residência no lugar mais especial da casa.

Por onde começar a pensar na decoração do seu quintal?

Comece identificando o que terá destaque no espaço externo da sua casa. Pode ser um cantinho especial, um vaso de flores, um móvel ou qualquer outra coisa que mereça ficar em evidência. A ideia é que o restante da decoração se volte em torno deste objeto e harmonize com ele.

Escolha também um esquema de cores que combine com o espaço e o estilo de decoração desejado. Não é necessário seguir a cartela de cores da casa inteira, no quintal você pode fazer do seu jeito. Apenas, lembre-se de buscar tons que fiquem bem com os objetos que serão utilizados para decorar o espaço externo.

Dicas para decorar!

Aproveite materiais reciclados na decoração do quintal, além de ficar lindo o seu ambiente você ainda estará contribuindo com o bem estar do planeta.

Uma decoração incrível não precisa ser cara! As madeiras de demolição e os pallets são ótimos aliados na hora de formar estruturas de apoio, como mesas, bancos e sofás para acomodar os convidados.

Cultive uma horta

Cuidar de uma horta pode ser terapêutico, além de uma forma de embelezar o quintal da sua casa. Caso você escolha ervas aromáticas e outros vegetais, terá benefícios além do visual, como o delicioso aroma e a possibilidade de consumo fresco no dia a dia. Cultivar uma horta será ótimo também para a sua saúde e economia de dinheiro. Vale a pena!

Reserve um espaço especial para o cantinho da jardinagem.

Se você optou por ter uma horta ou um jardim bem colorido, é interessante ter um cantinho de jardinagem para deixar as ferramentas, os materiais e outros artigos de manutenção do quintal. É possível ter esse espaço mesmo nos quintais pequenos, apesar de mais enxuto, ele ainda será um complemento em sua decoração, feito por você!

Quando o assunto é decoração do quintal, não existem limites. Mesmo que você more em um apartamento, é possível criar a atmosfera de um quintal com plantas, bastante luz natural e objetos de decoração mais rústicos. O importante é ter imaginação e aproveitar bem os recursos disponíveis!

Gostou dessa dica? Então se liguem nas próximos conteúdos do Blog da Ourimadeiras e compartilhem com os amigos!