Se liga nas dicas
GRANITO OU MÁRMORE? ENTENDA A DIFERENÇA.

GRANITO OU MÁRMORE? ENTENDA A DIFERENÇA.

GRANITO OU MÁRMORE? ENTENDA A DIFERENÇA.

 

Tanto o granito quanto o mármore são muito utilizados na arquitetura para dar acabamento em pias ou bancadas. Conforme produtos muito semelhantes, muitas pessoas se confundem.

Apesar de as duas serem pedras naturais, cada uma delas tem suas particularidades e proporcionam resultados diferentes em cada ambiente.

Para escolher o material ideal, falaremos um pouco cada uma:

GRANITO:

O granito é uma rocha com vários minerais, sendo o mais comum o quartzo e mica. Por isso ele não se apresenta em cores, mas sim em tonalidades diferentes. Ele pode ser encontrado em tons de branco, preto, marrom, azul e cinza.

MÁRMORE:

O mármore possui uma cor mais predominante, sendo cheio de veios, deixando o visual diferenciado e muito elegante.

Por ser uma pedra mais dura o granito apresenta uma durabilidade maior, podendo resistir a chuva e sol e outras variações climáticas ao longo dos anos e suportar um trafego intenso de pessoas.

Já os mármores são mais sensíveis, recomendados somente para ambientes internos.

No quesito manutenção, como os dois são porosos, eles acabam absorvendo os líquidos derramados em sua superfície ao longo do tempo. O ideal para o granito é recorrer ao polimento e uso de selantes para aumentar a resistência. Já o mármore é recomendado usar o selante ao menos uma vez ao ano, enquanto o granito a cada dois anos.