Se liga nas dicas
Para o inverno: Dicas de como escolher o chuveiro ideal

Para o inverno: Dicas de como escolher o chuveiro ideal

O banho faz parte da nossa rotina, para alguns a melhor maneira de começar o dia, para outros é fundamental depois de um longo dia de trabalho. Por isso a importância de uma boa escolha, para tornar essa parte do dia a mais confortável, ainda mais quando as temperaturas baixam. Pensando nisso, queremos te ajudar com algumas dicas!

Antes gostaríamos de saber, você sabe qual a diferença entre chuveiros e duchas?
Embora algumas pessoas saibam, muitas vezes são mencionados como sinônimos, mas há diferenças entre eles. Uma delas é o aquecimento: enquanto o chuveiro tem uma resistência elétrica e faz o aquecimento da água, a ducha depende de um aquecedor externo, como energia solar, gás ou aquecedor elétrico e tem a saída de água é mais forte.

E agora como escolher? Para escolher o modelo ideal é necessário levantar uma série de fatores, que vão desde o conforto até a infraestrutura do local.
Devemos levar em conta, qual a melhor opção para cada tipo de residência. Existem casas onde a pressão da água é mais alta, ou seja, quando o ponto de instalação do chuveiro está localizado a mais ou menos 5m da caixa d’água. Nesses casos os chuveiros são os mais indicados. Mas quando falamos de casas térreas, onde a distância entre o chuveiro e a fonte é mínima, recomenda-se instalar a ducha ou chuveiro com pressurizador, pois ajuda a potencializar a pressão da água.
Lembrando que: É muito importante também analisar pontos como a fiação elétrica.

Pensando em economia, o chuveiro pelo seu método de aquecimento, economiza mais água, pois ela é aquecida assim que o equipamento é ligado, evitando desperdício. Ele também consome menos água devido à menor vazão. Já a ducha economiza mais energia, pois não necessita de eletricidade para seu pleno funcionamento.

As duchas existem em diversos modelos, com designs variados e diferentes tipo de jato d’água.

Os chuveiros têm modelos diferenciados não só pelo tipo de jato, mas também pela vazão da água, pois podem contar com pressurizadores que aumentam a pressão e o volume da água. O comum é o mais conhecido, nele a água é aquecida dentro do equipamento por um resistor, e há três opções de a temperatura: desligada, verão (morno) e inverno (quente). O eletrônico garante um controle gradativo da temperatura através de um regulador.

Abaixo, separamos alguns modelos para ajudar na escolha:

Bella Ducha 4T Ultra Lorenzetti

Com design moderno, a Bella Ducha 4T decora perfeitamente o seu banheiro. Destinada a oferecer conforto e economia na hora do banho, a Bella Ducha 4T possui espalhador de grandes dimensões e 4 opções de temperaturas, ideal para todas as estações do ano. A ducha é compatível com aquecedores solares, ampliando assim a sua utilização.

Top Jet Multitemperaturas Lorenzetti

Máximo conforto e o prazer de um banho das famosas e conhecidas duchas de parede, conta com um grande espalhador e maior área de banho para um jato incrível. Com 4 temperaturas pré-definidas proporciona mais conforto e economia. Acionamento super prático através de botão ou exclusiva haste prolongadora de 30 centímetros que facilita o acesso. Uma ducha que mistura linhas curvas e arrojadas. A Ducha Top Jet é compatível com aquecedores solares, aumentando sua abrangência de utilização.

Acqua Duo Ultra Lorenzetti

E para fechar com chave de ouro, um grande sucesso da Linha Acqua Ultra, a Lorenzetti surpreende mais uma vez com um produto sofisticado que possui acabamento moderno com linhas quadradas, design compacto e que integra ducha e chuveiro em um único produto. Na opção de banho com ducha, o jato é direcionável e concentrado, inclinando-se na direção desejada, enquanto o chuveiro proporciona um jato mais espaçado, por meio de um espalhador de grande proporção. Conta com a exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado. Trata-se de um desenvolvimento com mais de cinco anos de estudos, que garante alta performance e longa duração.

Na Ourimadeiras você encontra duchas e chuveiros na promoção, válido até o fim de Junho/22. Saiba mais em nosso site!