Tendências
Pinturas para Fachadas

Pinturas para Fachadas

Quer dar aquela repaginada na sua casa ou comercio, que tal começar pela pintura da fachada, afinal ela é o cartão de visitas de qualquer casa, representa nossos gostos e representa o estilo que pode ser encontrado no interior. A sua decoração inclui vários pontos, sendo um dos mais importantes a sua cor. Escolher o tom da fachada pode ser uma decisão difícil. Entre os fatores que nos guiam para escolher a melhor opção se incluem o estilo arquitetônico, tamanho e tipologia ambientes internos. Você também pode colocar um detalhe em revestimento cerâmico para dar aquele toque especial e deixar seu lar ainda mais autêntico e com a sua cara.

Tons de off-white

Os tons off-white são variações do branco, tons bem pastel que transmitem aconchego e tranquilidade. A decoração da fachada envolve a consideração de vários elementos. Por isso, se você tem uma porta sensacional para marcar sua entrada, por exemplo, deve-se deixar a ela o foco e destaque. Você pode combinar esses tons com revestimentos como: madeira, pedras e também outras cores. O paisagismo ganha mais destaque com o contraste entre as cores e enaltece ainda mais a fachada. Se você quer uma fachada moderna com cores atuais, essa é a melhor aposta.

Terra, o tom que tonifica

Os tons terrosos  são muito utilizados em casas do campo e do interior, por esconder bem a sujeira. Naturais, complementados pelo ambiente ao seu redor, fazem a casa parecer sóbria e elegante. Se esta opção for escolhida, o melhor é jogar com vários tons para criar dinamismo. Você também pode combinar esses tons com revestimentos como corten, pedra ferro e madeira.

Imposição e sobriedade do cinza

Dentro da paleta de cores neutras, também há o cinza. Uma cor atemporal e muito versátil. Podemos criar combinações elaboradas e lindas. Esta cor é distinta e é também uma aposta segura para pintar a fachada. Uma dica muito valiosa e que dará um charme especial é combinar dois dons de cinza um mais claro e um mais escuro dando um contraste e profundidade. E algumas plantas ajudam a adicionar um toque de vida excepcional.

Dúvidas sobre qual cor escolher para a fachada da sua obra? Não deixe de consultar as promotoras de cerâmica da Ourimadeiras e fazer a paginação completa do seu projeto com a gente! Ficaremos felizes em poder lhe auxiliar nessa etapa da sua obra!