Arquitetura em Detalhes
Pisos e revestimentos rústicos

Pisos e revestimentos rústicos

A decoração rústica vem se fortalecendo e inovando a cada ano. Pode ser representada pelos tons de madeira, pedras, tijolo, cimento e pinturas, buscando sempre retratar as texturas, cores e formatos original desses elementos.

Os pisos e revestimento rústicos além de ser de fácil manutenção, podem ser utilizados em qualquer ambiente ou cômodo, e, em contraste com objetos e móveis deixa os ambientes mais aconchegantes e charmosos.

É natural chegar a loja e se deparar com uma infinidade de opções, existem pisos para áreas externas e internas, antiderrapantes, com acabamento liso, brilhante e opaco, sem contar o design de cada um dos modelos.

Para auxiliá-lo nessa decisão, vim falar sobre um dos produtos mais aceitos no mercado, que é o porcelanato.

Antes de escolher o melhor tipo de revestimento, é importante avaliar a rotina e o modo de vida dos moradores, e principalmente as indicações de uso de cada peça. Existem revestimentos fabricados especialmente para ser aplicado dentro de casa e em áreas sociais, os que são recomendados para cozinha e banheiro, consequentemente mais resistentes a água, e os destinados a área externa, que ficarão expostos a chuva e sol diariamente.

É interessante saber que os revestimentos rústicos, podem ser utilizados tanto no piso quanto em paredes sem sofrer nenhum impacto.

Os porcelanatos amadeirados, cortados em forma de lâminas, por exemplo, chegam a resultados fidedignos e representando as diferentes espécies de madeira, conseguindo um aspecto natural sem precisar derrubar nenhuma arvore.

Os porcelanatos que reproduzem mármore podem ser utilizados em qualquer ambiente, e acabam sendo mais resistentes às infiltrações do que a pedra, e da mesma forma que os amadeirados trazem fieis padrões e toda a sofisticação das matérias nobres.