Tendências
Porcelanato amadeirado, por que escolher?

Porcelanato amadeirado, por que escolher?

Você que gosta de madeira na decoração por deixar o ambiente mais aconchegante, mas ao mesmo tempo quer praticidade no seu dia a dia, esse é o revestimento certo para você!

Há várias opções aqui na Ourimadeiras, com qualidades e padrões que imitam perfeitamente a madeira, desde os formatos aos veios, texturas e uma grande variedade de cores. Esse tipo de revestimento se adapta à qualquer ambiente, diferente da madeira, que não pode ser usada em áreas molhadas.

Por isso, o porcelanato imitando a madeira pode ser usado em sala, quarto, banheiros, cozinhas e áreas externas.

Mas atenção, deve-se tomar cuidado com as áreas como churrasqueira e fornos pois recebem um calor intenso que podem danificar o material.

Vantagens do porcelanato amadeirado.

Durabilidade:  O piso de madeira é muito mais resistente e durável, risca menos e não enverga com a umidade. Com os cuidados corretos, você pode mantê-lo lindo por anos.

Beleza: A madeira é conhecida por trazer certo aconchego às decorações, por isso, ter um porcelanato amadeirado pode ser a opção ideal para você caprichar ainda mais na decoração.

Versatilidade: Por ser resistente, esse revestimento pode ser usado em qualquer ambiente da sua casa.

Praticidade de limpeza: Tudo o que a gente mais quer no dia-a-dia é praticidade para limpar nossa casa, não é mesmo? E esse material entrega justamente isso. Basta limpar o piso com um pano úmido e sabão neutro que ele ficará brilhando!

Para quem tem crianças e animais de estimação em casa, pode ficar despreocupado que o porcelanato amadeirado resiste às brincadeiras e peripécias de crianças e dos pets.

Cores/tons de porcelanato amadeirado: Existem diferentes tons de porcelanato amadeirado. Contudo, podemos destacar três: o claro, escuro e o cinza.

Antes de comprar o seu porcelanato madeira, decida o estilo que deseja dar para a decoração. Os tons amadeirados mais claros são ótimos para áreas pequenas, pois aumentam a sensação de amplitude do espaço. Os tons médio e escuro podem ser usados em áreas menores, mas como um detalhe ou uma faixa para não sobrecarregar visualmente o ambiente.

Os tons mais próximos à madeira natural remetem a ambientes mais rústicos, já os tons mais acinzentados trazem um toque de modernidade. Qual a impressão que deseja passar?

Para painéis de parede, os porcelanatos de tom médio e escuro contrastam melhor e garantem um resultado final mais atraente. Mas, se a ideia é revestir totalmente a parede, a dica é escolher apenas um lado para fazer isso.

Locais de instalação: Os porcelanatos em madeira podem ser instalados sem erro em qualquer ambiente da casa. Tudo vai depender do estilo que você quer dar aos cômodos.

Em locais úmidos e/ ou internos como banheiro e cozinha, o porcelanato pode ser aplicado tanto no chão quanto na parede. Em locais externos como varandas, quintais e beiradas de piscina, o porcelanato também cai super bem, contudo, você pode optar por modelos antiderrapantes, que garantem mais liberdade, conforto e segurança.

Tamanhos: Os porcelanatos amadeirados estão disponíveis em diferentes formatos e tamanhos. O formato vai depender do ambiente que você quer instala-lo e talvez precise da ajuda de um profissional para te ajudar na escolha certa!

Um detalhe importante a ser observado é o tamanho da régua e do seu posicionamento – vertical ou horizontal. A direção em que for instalada pode trazer a sensação de amplitude ou redução do espaço. E sempre que se for assentado com amarração, que é o jeito mais comum de assentamento de réguas de madeira, você precisa seguir o limite máximo de amarração permitido de uma peça para outra que é de 15%. E um último detalhe: respeitar a junta de assentamento e a seta que acompanham todas as peças cerâmicas!

Veja abaixo alguns ambientes com esse revestimento que é super charmoso e vai deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante.