Se liga nas dicas
Qual a melhor torneira para minha cozinha?

Qual a melhor torneira para minha cozinha?

A cada ano que passa, observamos a variedade de modelos de torneiras e marcas que surgem no mercado.  E com isso também surgem as dúvidas de qual escolher, qual o tamanho correto, a diferença entre monocomando e misturador, além das vantagens e desvantagens da bica de parede. Pensando nisso listamos para você neste post algumas opções e o que precisa de fato ser considerado na hora de definir qual a melhor torneira para sua cozinha.

 

Tipo de torneira

– Bancada ou parede?

A primeira diferença entre às duas é a instalação, a torneira de parede fica fixa diretamente no ponto de água que sai da parede. A outra é fixa na bancada, que conta com tubulações ou mangueiras que se ligam à saída de água da parede. Isso também tem a ver com o tipo de hidráulica da sua cozinha. O essencial é entender não haver certo ou errado, e sim a alternativa que mais se encaixa na composição do seu projeto.

– Qual altura ideal?
É importante considerar o espaço necessário para lavar panelas e louças maiores ou higienizar alimentos, por exemplo. Por isso a sugestão é deixar ao menos 30 centímetros de altura, independente se a torneira será fixa na parede ou na bancada.

-Torneira ou misturador

A primeira coisa a se considerar é se há ou não o abastecimento de água quente no ponto a ser instalado. As torneiras são metais mais simples, liberando somente água fria, os misturadores mesclam a água quente e a fria, permitindo a temperatura desejada. Tratando-se do segundo caso, o acionamento pode ser feito por comandos separados ou com misturadores monocomando, em que a temperatura da água é ajustada conforme a posição da alavanca.

Segue abaixo alguns modelos de torneiras para cozinha, se inspire e veja qual opção mais se adequa a sua necessidade.

Torneira misturador monocomando Loren Kitchen 2266 C76 Lorenzetti

Torneira Monocomando Gourmet com diferencial no seu tamanho, mais compacto é indicado para cozinhas com armário acima da área da pia. Ducha especial com 2 tipos de jatos: radial, indicado para lavar alimentos e grandes recipientes e concentrado, indicado para remover as sujeiras mais difíceis.

Pressão mínima de funcionamento: 4 m. c. a.

Entrada para água quente e fria. Altura 53cm, largura 28,1cm.

DUCHA ESPECIAL: Suporte móvel e Ducha flexível de longo alcance

DUAS OPÇÕES DE JATOS: Concentrado e Spray

MAIS COMPACTA: Ideal para cozinhas com armários acima da pia

MECANISMO DE MONOCOMANDO: Cartucho Cerâmico de Alta Durabilidade e Escolha Gradual de Temperatura.