Arquitetura em Detalhes
Revestimento para fachada

Revestimento para fachada

 Ao planejar uma casa, normalmente levamos em conta os ambientes internos e, às vezes, nos esquecemos da fachada. Elas são o cartão de visita de uma residência e, quando bem planejadas, transmitem bom gosto, além de proporcionar uma sensação de conforto estético para os seus moradores.

Nesse sentido, um item muito importante é a escolha dos materiais, já que existem vários tipos de revestimentos que podem valorizar sua casa e contribuir para uma fachada perfeita, entre eles: porcelanatos, pintura com textura, madeira, vidro, pedras, entre outros.

Inclusive, as pedras serão bem vindas em 2019, juntamente com cores claras, trazendo elegância para a sua residência.

Outro material muito utilizado é a madeira, pelo preço acessível e pelo seu aspecto acolhedor e visual aconchegante. Além da grande  variedade de cores, têm várias opções de modelos.

Além disso, o vidro é um item que valoriza qualquer proposta, pois gera um efeito de grande estilo. Ele pode substituir a parede de alvenaria, mas fique atento ao seu projeto, pois pode comprometer sua privacidade.

O concreto também é uma opção de material que está sempre presente nas fachadas, marcante pela sua forma e volume.

Para quem deseja um resultado incrível, o porcelanato é uma ótima escolha. Com ele a fachada pode se assemelhar a madeira, a pedra entre outros materiais.

Por fim, se a intenção é gastar pouco, usando uma boa pintura no muro e um pequeno jardim é possível chegar a um resultado fantástico.