Se liga nas dicas
Saiba como limpar o seu porcelanato

Saiba como limpar o seu porcelanato

Que os porcelanatos estão em alta todo mundo já sabe, cada vez sendo mais escolhido na hora de construir ou reformar.  Mais você sabe qual forma mais prática de limpa-lo? Garantindo durabilidade e conservando por mais tempo?

Se liga nesta dica que preparamos para você!

Primeiramente, o ideal é você seguir as normas de cada fabricante, então procure sempre se informar antes de qualquer ação para que você não corra o risco de perder a garantia do seu produto.

Você pode optar por produtos da SANOL que tem a linha completa do inicio ao fim da sua obra, a segunda opção é a utilização de água e detergente neutro que são suficientes para garantir uma boa higienização.

O ideal é diluir uma colher de sopa do produto para cada 5 litros de água e usar um pano de microfibra para espalhar sobre a superfície, logo depois utilizar outro para secar, assim evita manchas de água. Caso opte por uma limpeza mais pesada, temos uma dica completa para o pós obra: http://blog.ourimadeiras.com.br/blog/dicas-de-limpeza-apos-a-obra/

Já os porcelanatos polidos, a lei do pano úmido com detergente seguido de um pano seco para remover as manchas de água é prático, já que por conta de seu brilho intenso realça mais a sujeira e manchas.

O acetinado com seu acabamento menos brilhante tem uma facilidade maior na limpeza já que tem uma menor ocorrência de manchas.

Os porcelanatos aderentes por ser mais resistente a escorregamentos, e pode ser limpo inicialmente com uma vassoura, mas jamais ser feito o uso de ácidos nesse tipo de revestimentos.

Vale lembrar que o piso deve ser varrido antes da limpeza para evitar arranhões, dê preferência a vassouras de cerdas macias.

Como garantir a durabilidade do porcelanato:

-Evite arrastar os moveis na mudança de decoração, opte por levanta-los

-Não deixei produtos limpeza descansando no porcelanato

-Cuidado ao misturar produtos, podem manchar

-Sempre bom lembrar que é necessário varrer antes da limpeza, dependendo da sujeira pode arranhar

 

Essa foi a dica de hoje e lembre-se estamos sempre á disposição para te ajudar do inicio ao fim da sua obra!