Arquitetura em Detalhes
Simplicidade, requinte e sociabilidade

Simplicidade, requinte e sociabilidade

O pedido era simples: uma casa que pudesse receber convidados, mas que ainda mantivesse a intimidade da família zelada. A solicitação foi realizada com maestria pelo arquiteto Leo Padovan.

A grande fachada da casa revela um pé direito alto e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural. Para manter a privacidade, belas cortinas em tons claros bloqueiam a visão dos curiosos e mantem a luminosidade alta.

A sofisticação e delicadeza estão presentes em todos os cômodos do lar, um misto de tons claros e detalhes coloridos enriquecem o design e conferem um requinte único ao projeto. Na sala o destaque são as poltronas em vermelho e a bela lareira que os acompanha.

Uma excelente decisão foi manter toda a casa integrada, com ambientes que cumprem suas específicas funções e que consegue proporcionar um bom espeço para visitas e área de lazer, com deck e piscina, área gourmet, banheiros separados e até mesmo uma adega. Belos revestimentos, pastilhas de vidro, pisos de madeira, vigas e acabamentos de brilhar os olhos complementam todo o projeto.

A suíte do casal é ampla, bem iluminada e ligada ao deck da piscina. No banheiro a protagonista é a banheira com um lindo jardim de inverno aos seus pés, trazendo um pouco de natureza para um cômodo que exige conforto e praticidade.

Sem excessos, este projeto cumpre sua principal finalidade: ser um lar para uma família sociável, com requinte minimalista e detalhes que proporcionam um design incrível, diferenciando-a de todas as outras casas da rua.

Fonte: Revista DECORARQ – Ano 02 | Nº 08 – MAR/ABR 2016

Arquiteto: LEO PADOVAN

Fotos: DECORARQ

Produtos fornecidos pela Ourimadeiras Casa & Construção:

Tinta externa – Acrílico Metalatex – Sherwim Williams / Cor: Balanced Beige

Tinta interna – Acrílico Metalatex – Sherwim Williams / Cor: Pearly White

Venezianas e Vitros: Sasazaki Alumiflex

Telhas esmaltadas Temax / Verde Oliva

Tubos e conexões para água quente: Amanco PPR