Tendências
Tendências de Revestimentos

Tendências de Revestimentos

Revestimentos Esmaltados

Inspirados em cerâmicas esmaltadas, eles chegaram com um toque de assimetria e imperfeições, inspirados em produtos artesanais que expressam personalidade em cada peça individualmente. Com originalidade encontramos peças desde cores vibrantes até em tons pastéis, transcendendo um brilho intenso através da sua esmaltação. Acentuam acabamentos que se assemelham as técnicas manuais (artesanais) resultando à elementos antigos e nas mais variações de paginações e formas geométricas.

Revestimentos Amadeirados

Ainda é uma forte tendência no mercado, com uma consciência cada vez maior sobre meio ambiente, a escolha de tons amadeirados para os revestimentos remetem aconchego, ambientes mais quentes e afetivos ao olhar. A aparência da madeira vem com características cada vez mais forte ao natural, encontramos as imperfeições como tendência, o que dá a mesma sensação da matéria-prima extraída da natureza, sendo essa a intenção de trazermos a natureza ate nós de forma sustentável e responsável.

Para se ter um bom resultado com este tipo de revestimento deve-se optar pela irregularidade e variações nas peças, quanto menos uniformidade nas impressões, e texturização dos veios reproduzidas fielmente a madeira natural, mais êxito terá sua paginação.

Revestimentos Pedras Naturais

O tema Natureza ainda se mantém nas tendências dos revestimentos e no mundo da Arquitetura. Os revestimentos que reproduzem as pedras também estão em alta, e o mercado cria cada vez mais produtos realistas e que nos proporcionam essa proximidade com o “Natural”. Há diversas variações em diagramação bruta, rústica, em 3D, com texturas em relevo e irregularidades da pedra natural, e hoje a tendência não é do mármore em si, que já vem de muitos anos se perpetuando no mercado, mas de reproduzi-los em novas versões, com texturas e nuances, saindo do convencional e seguindo para uma linha mais exótica, com mais contraste e mais cor.

Revestimentos na cor Classic Blue

A cor do ano referida como a cor do ano de 2020, também está presente na arquitetura e decoração. Anunciada pela Pantone uma das principais ditadoras de tendências e especialista em cores, a cor Classic Blue tem características de um azul profundo, atemporal, sólido, que remete a tranquilidade, serenidade e além da elegância.

O uso dessa cor na decoração promove concentração e ajuda a organizar os pensamentos, um equilíbrio em relação ao ritmo acelerado que a tecnologia e a rotina nos impõem. Se combinado com tons amadeirados, por exemplo, traz um toque confortável, elegante e acolhedor.