Tendências
Tendências para área de piscina

Tendências para área de piscina

Aproveitar o calor na piscina com a família e amigos não tem preço, não é mesmo? Mas para isso acontecer, é preciso garantir a segurança de todos nessa área. Vem com a OURIMADEIRAS E SE LIGA NESSAS DICAS.

Os revestimentos para essa área devem ser atérmicos e antiderrapantes, ou seja, não devem absorver o calor do sol e nem ficar escorregadios.  Além disso, a aparência estética desse local deve ser levada em conta e para te ajudar vamos te dar dicas e inspirações!

MADEIRA:  a madeira pode ser instalada em torno da piscina como deck. Além de ser um material nobre, vai deixar essa área com uma grande beleza mas também vai exigir uma manutenção periódica.

PORCELANATO: o porcelanato além de versátil tem disponível em vários formatos e texturas e, além disso, apresentam vantagens na hora da manutenção.  Por serem retificados e com juntas pequenas acumulam menos sujeiras e facilita a limpeza. Mas escolha a peça indicada para essa área molhada.

CIMENTÍCIO ATÉRMICO: é um dos materiais com menos absorção térmica e uma opção segura, durável e ideal para regiões muito quentes. Como pode encardir muito fácil é recomendado que se

Aplique uma resina protetora.

GRANITO: o granito também é uma opção para ser usado em volta da sua piscina. É uma pedra com alta resistência e durabilidade e possui qualidade atérmica e variedades de cores. Para áreas externas o acabamento deve ser rústico e antiderrapante.

PEDRAS: as pedras também são bastante utilizadas nessa área.  Além da facilidade com a manutenção e reparos, elas apresentam baixa absorção de calor e são antiderrapantes.  Apesar disso elas podem apresentar um custo mais alto e com o tempo ancardir.