Arquitetura em Detalhes
Valorização do Espaço Gourmet

Valorização do Espaço Gourmet

Área de Lazer ou Espaço Gourmet, ambos remetem ao mesmo propósito, confraternizar, ou seja, dividir momentos e ocasiões com quem gostamos regado de bate-papo e boas comidas.

Esse ambiente costuma ser um dos mais desejados da casa, pois é o ponto de encontro de amigos e familiares, espaço esse que pode ser pequeno ou grande, no canto ou no meio, aberto ou fechado, não importa, com um pouco de planejamento e bom gosto, podemos criar o espaço gourmet de vários estilos, de acordo com cada cliente.

Vamos falar sobre alguns itens que possam valorizar essa área de lazer, como por exemplo, a integração com outros ambientes da residência, tornando um fluxo mais viável e facilitando a aproximação e comunicação das pessoas.

Outro aspecto muito importante para que tenhamos um resultado bonito e aconchegante é a escolha dos acabamentos, como pisos, revestimentos, cores, entre outros…

Os Ladrilhos coloridos e estampados são ótimas opções para revestir paredes que queremos destacar, seja na pia, bancadas e até mesmo como acabamento nos balcões. A escolha desse revestimento varia de acordo com gosto e a necessidade do ambiente, pode ser ele mais despojado, com imagens e cores marcantes, ou mesmo com desenhos clássicos com tons pastéis.

Revestimentos 3D estão cada vez mais em alta, com suas formas em alto relevo, traz um toque refinado para o ambiente, assim como o amadeirado e os cimentícios.

Elementos como pergolados de madeira e luminárias estilo pendentes, também são  ideias interessantes  para o espaço gourmet, assim como os jardins.