Se liga nas dicas
Você já ouviu falar em pagamento eletrônico instantâneo?

Você já ouviu falar em pagamento eletrônico instantâneo?

Prazer, eu sou o PIX!

 

Você já ouviu falar em pagamento eletrônico instantâneo?

Você pode fazer transferências e pagamentos em até dez segundos, a qualquer hora do dia e da noite, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados, ao contrário de um TED ou um DOC, que pode levar horas ou até o dia seguinte para o dinheiro cair na conta (sem falar das taxas). O PIX faz isso.

Para você fazer o cadastro no Pix, é necessário ter uma conta bancária ou conta digital. Ai é só informar à sua instituição financeira qual a chave PIX que deseja usar em seu cadastro. Ao escolher a chave e dar o consentimento para fazer o cadastro, a instituição financeira envia as suas informações para o Banco Central (BACEN) para finalizar o seu cadastro.

As chaves Pix podem ser cadastradas utilizando:

– Número de celular;

– CPF;

– Email ou;

– Chave aleatória (código alfanumérico, formado por letras e números gerados pelo sistema).

 

Ao informar a chave, o sistema já identifica para qual conta deve transferir o valor. Não será mais preciso informar o banco, a agência, o número da conta, CPF e outros dados como funciona hoje com uma TED, por exemplo. Isso por que cada chave só pode ser usada em uma instituição. Por exemplo, se você usar seu número de celular em uma conta, terá que usar seu email ou CPF em outra, evitando duplicidades.

Para você começar a usar o PIX, basta procurar pela seção “PIX” dentro do APP ou internet banking do seu banco. Fica tranquilo, pois todas as instituições bancárias já estão disponibilizando o PIX por ordem do Banco Central.

Mas quais são as vantagens do Pix?

O Pix tem uma maior velocidade dos pagamentos e das transferências; é gratuito para pessoas físicas mesmo se a instituição financeira não for à mesma e segundo o Banco Central, outras vantagens seriam: aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes e promover a inclusão financeira de pessoas que não possuem conta em banco ou uma conta digital.

Para comprar com o Pix aqui na Ourimadeiras, é muito pratico e rápido! Ao concluir a sua compra, basta solicitar o nosso PIX para um de nossos consultores de vendas, efetuar a transação PIX e em menos de 1 minuto a sua compra estará finalizada! Olha como é simples e fácil!