Tendências
Você sabe o que é paisagismo residencial?

Você sabe o que é paisagismo residencial?

Quando falamos em paisagismo o que você entende? Você sabia que o paisagismo traz muitos benefícios e bem-estar para os moradores além de deixar uma casa moderna?

Ele remete a natureza dentro do próprio lar, onde você consegue realizar vários tipos de criações e deixando o ambiente mais natural possível, proporcionando um ar de leveza e beleza para os moradores.

Agrega muito valor na decoração do imóvel,

trazendo uma qualidade de vida melhor com tantos benefícios, exemplos: Bem-estar para o ambiente, aumentando disposição dos moradores e reduzindo os estresses diários,  as plantas do paisagismo trazem mais umidade, o que faz equilibrar a temperatura interna, deixa o ambiente mais claro, com um ar mais alegre e ainda valoriza financeiramente a casa.

Agora você quer saber quais são as plantas ideias para realizar?

Todos os tipos de plantas você consegue fazer o paisagismo, mais é muito importante relatar, que é ideal conhecer cada cultivo da planta escolhida para conseguir cuidar da melhor forma no seu ambiente pois elas apresentam características e manutenções diferentes uma das outras, outro ponto na hora da escolha é saber o local que você vai coloca-la.

As mais populares e queridas para ambientes internos são: Costela de Adão, Espada de São Jorge, Samam

baias, Lírio da Paz, Chifre-de-veado, Dinheiro-em-penca, Asplênio e Planta Jiboia.

Já no paisagismo residencial para área externa, as plantas mais populares são: Cactos, Suculentas, Babosas, Petúnias, Orquídea-grapete, Lambari-roxo, Brilhantina, Clorofito, Amarelinha, além dos diferentes tipos de palmeiras para jardim.

Prontinho a dica do dia foi essa, e lembre-se escolha a planta que mais parece com você, saiba como cultiva-la e abuse delas, pois temos certeza que seu ambiente ficará ainda mais charmoso e mais leve com o paisagismo.