Se liga nas dicas
Qual a importância da dupla camada na hora do assentamento?

Qual a importância da dupla camada na hora do assentamento?

Muitos profissionais na intenção de economizar material optam por utilizar pouca argamassa no assentamento dos pisos e revestimentos, colocando a pasta apenas no local que será assentado, mas digo e repito! Você proprietário não aceite isso, pois acarretara problemas futuros em sua obra, fazendo as peças se soltarem ou até mesmo racharem.

A argamassa colante é um pó a base de cimento misturada com água, esta mistura gera uma pasta de argamassa que possui a função de colar e nunca resistir a cargas, quando aplicado apenas na face de trás do piso ou no local esse não resistira e logo se soltara. Acontece por não possuir a função de “engraxamento” de uma peça na outra, aonde quando aplicado a camada dupla, não temos este tipo de contratempo, pois ele é então maximizado e sua aderência é potencializada, evitando assim o deslocamento das peças e espaços “ocos” entre a base (chão ou parede) e o revestimento.

Se caso utilizado a argamassa de forma correta e mesmo assim o problema persistir, atente-se ao tipo de argamassa que está sendo utilizada. Em caso de dúvidas, não perca tempo e entre em contato com um de nossos vendedores, ele terá o maior prazer em atende-lo!!!

 

Camada dupla