Se liga nas dicas
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE AS ARGAMASSAS?

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE AS ARGAMASSAS?

É muito comum na hora de construir ou reformar surgir dúvidas sobre as argamassas.

Quase sempre a escolha da argamassa resulta na durabilidade da qualidade da sua construção, por isso é tão importante fazer a escolha correta.

Aqui vamos entender melhor as aplicações para cada tipo de argamassa.

Argamassa AC1: Ideal para assentamento de pisos cerâmicos em áreas internas. Pode ser usada tanto no chão quanto na parede.

Argamassa AC2: ideal para assentamento de pisos cerâmicos em ambientes internos e externos. Pode ser usado em paredes, chão e fachadas.

Argamassa AC3: Como essa argamassa tem o maior poder em aderência, pode ser usada em cerâmica comum, porcelanatos e em ambientes internos e externos. Também pode ser usada em churrasqueira, piscinas, fachadas, pedras naturais, saunas e podendo fazer peças em grandes formatos dependendo da marca.

Algumas marcas de argamassas AC3 consegue também te entregar um assentamento de piso sobre piso que é quando você já tem um piso instalado e não quer quebra-lo, fazendo a instalação sobre o piso que você já tem.

Basicamente a diferença entre elas é a aderência, mas para a escolha da argamassa correta, na hora de sua compra, o ideal é explicar direitinho ao vendedor onde será aplicado a peça cerâmica (interno ou externo) e também se é piso sobre piso, área interna ou externa.

Certifique-se também com o seu profissional para seguir as recomendações de cada fabricante. Sendo assim com certeza você não terá problemas na sua obra.