Se liga nas dicas
Revestimentos que imitam pastilhas

Revestimentos que imitam pastilhas

Anualmente, os revestimentos se reinventam trazendo propostas incríveis que acabam se tornando grandes tendências. Cerâmicas especiais passam a ganhar relevos e acabamentos diferenciados advindos de novas tecnologias, criatividade e design, que juntos, permitem reproduzir em porcelanatos e azulejos detalhes únicos, como o encanto do efeito gride das pastilhas.

As pastilhas são uma tendência consagrada na decoração, e os revestimentos que a remete, imprimi uma releitura moderna, independente do ambiente: cozinha, área gourmet, banheiro, spa, piscina, ou do local que será aplicado: parede ou piso.

Os revestimentos que remetem pastilhas são uma excelente alternativa, podem ser encontrados em diferentes modelos, cores e marcas. Comumente, o produto é feito de cerâmica ou porcelanato, fator esse relevante, já que é um item com custo inferior, e trazem os fieis padrões das pastilhas.

Contam com uma ótima relação custo-benefício, se tratam de peças maiores, o produto se fixa de forma extremamente eficiente à superfície. Apresentam maior qualidade, com longa vida útil, exige menos rejunte e baixa manutenção, ao contrário das pastilhas, que requerem maiores cuidados e necessitam de maior quantidade de rejunte, por serem peças menores O revestimento causa grande impacto na estética e no estilo da construção, é o acabamento mais importante de um imóvel, são eles que irão nortear todo o projeto de interiores e deixar o ambiente com a sua cara. Portanto, é de extrema importância dar a devida atenção a escolha desses materiais.

Esse tipo de revestimento cria um estilo atemporal, único e elegante, garante uma estética atraente a qualquer espaço. As possibilidades de combinações com outros revestimentos são infinitas. As peças podem seguir o padrão de mosaico, gride das pastilhas, mas também encontra-se no mercado, peças com estampas que remetem a variados formatos geométricos – triângulos, hexágonos – por exemplo. Os hexágonos seguem tendência, o formato queridinho das coleções.

Por fim, as cerâmicas que reproduzem pastilhas podem ser utilizadas em projetos tanto residenciais quanto comerciais, inspiram novas propostas de decoração e garantem um visual moderno e sofisticado ao ambiente nele empregado.