Se liga nas dicas
O jeito certo de armazenar telha de fibrocimento

O jeito certo de armazenar telha de fibrocimento

Aqui na Ourimadeiras, é comercializada a telha de fibrocimento da marca Eternit e hoje o conteúdo é para ensinar você a melhor maneira de armazenar esse produto.

A Eternit, há mais de 75 anos no mercado da construção civil, oferece produtos do piso ao teto. Ao especificar Eternit, você optará por qualidade em produtos e serviços. Os produtos Eternit oferecem soluções inteligentes para a arquitetura e a construção civil, proporcionando economia, praticidade, valorização da estética e modernidade a projetos simples e complexos.

No entanto, é muito importante que o armazenamento seja feito de maneira correta. O local, a forma e o tempo de estocagem são imprescindíveis para a conservação do produto.

O local de estocagem deverá ser seco, ventilado e, preferencialmente, coberto. Caso o local não seja, as telhas devem ser protegidas com lona ou material impermeável.

Deve-se certificar de que o local seja plano e alto e que não esteja sujeito a enchentes ou acúmulos de água.

A melhor forma de se estocar o material é verticalmente. Porém, nem sempre isso é possível, devido ao próprio comprimento da telha.

Para manter-se uma boa ventilação, deve-se distanciar a pilha do solo no mínimo 15 cm, através de calços de madeira.

É aconselhável que a pilha tenha a quantidade de telhas igual ao lote fornecido pela fábrica. Caso haja necessidade de uma pilha em cima da outra, colocar novamente calços de madeira.

Gostou do conteúdo?

Aproveite para conferir as telhas de fibrocimento que a Ourimadeiras oferece a você!