Tendências
Iluminação para cozinha

Iluminação para cozinha

Se você acha que iluminação é só um detalhe, vou te mostrar que esta na hora de rever seus conceitos.

Um projeto de iluminação é essencial para uma casa agradável, funcional e confortável. Um espaço social como a cozinha, por exemplo, deve e merece ter uma iluminação bem pensada.

A seguir, vou te mostrar 5 pontos que merecem sua atenção na hora de iluminar sua cozinha.

Valorize ao máximo a iluminação natural do ambiente. Somente depois de aproveitar a iluminação natural é que entrarão em cena os recursos artificiais.

Invista nos spots, eles vão garantir o acolhimento do ambiente. Os spots podem ser inseridos, por exemplo, embaixo dos armários que ficam sobre a pia e isso vai facilitar o manuseio dos alimentos e realçar o local.

Use pendentes, mas com cuidado. Os pendentes devem ser usados em cozinhas mais amplas e é interessante serem instalados sobre as bancadas que são usadas para integrar a cozinha e a sala. Outra dica é escolher pendentes com tampos removíveis para facilitar a limpeza.

Você pode apostar também em fitas de led para iluminar armários, prateleiras e bancada. Elas são ótimas alternativas para uma iluminação contínua.

Outra dica é escolher sempre a mesma temperatura de cor em cozinhas integradas a sala. Se o primordial é o conforto, a luz amarela é mais adequada. Caso a praticidade seja o foco, luzes brancas são mais aconselháveis.

E ai, gostou das nossas dicas?

Agora é hora de planejar sua cozinha.  Visite umas de nossas lojas ou acesse no site para conhecer nossos produtos!