Se liga nas dicas
4 Vantagens que o uso da lâmpada de led traz para a sua casa e para o meio ambiente

4 Vantagens que o uso da lâmpada de led traz para a sua casa e para o meio ambiente

A tecnologia trouxe diversos benefícios para facilitar a iluminação na sua casa e ao mesmo tempo não prejudicar o meio ambiente. Uma dessas soluções é a lâmpada LED.

O que é a lâmpada LED?

As lâmpadas e luminárias hoje servem não apenas para iluminar o ambiente, mas para agregar mais valor e funcionalidades para o ambiente. O LED é um material que permite que a luz seja emitida por eletroluminescência, ou seja, pela passagem de corrente elétrica. É o próprio material da lâmpada que faz com que a energia seja transformada em luz. A diferença para outros tipos de lâmpadas tradicionais é que em muitos casos estas precisam de um filamento aquecido para emitir luz. É o caso das incandescentes.  Já a lâmpada de LED não precisa de filamentos metálicos, radiação ultravioleta e nem de gases para emitir luz.

Veja abaixo quais são as outras vantagens da utilização desse tipo de iluminação.

  • Mais luz e mais economia de energia ao mesmo tempo

A luz desse tipo de material leva a uma economia que varia de 50% a 80% na conta quando comparada com os modelos tradicionais. Isso porque ela é mais forte e intensa que as lâmpadas convencionais.

  • Mais ecológica

Ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica isso significa menos emissão de carbono no meio ambiente. As lâmpadas LED também não emitem radiação UV e não possuem mercúrio em sua composição.

Por ser um material de utilização mais fácil pela indústria, há mais chances de existirem modelos no mercado com variação de luz, intensidade e direção. Além disso, a composição de cores pode ser pensada para escritórios, espaços abertos e onde mais você quiser iluminar.

  • Mais vida útil

As lâmpadas LED possuem uma vida útil muito maior em comparação com as tradicionais. A luz incandescente dura cerca de mil horas e a fluorescente dez mil horas. Já o LED tem capacidade para funcionar por cerca de 50 mil horas. Isso significa que o investimento vale muito a pena, pois você não vai precisar trocar a lâmpada com a frequência das convencionais. Como se não bastassem todas as vantagens esse tipo de lâmpada é fria e não esquenta o ambiente.  O espaço fica bem iluminado e muito mais confortável.

Invista nas lâmpadas de LED e ajude o meio ambiente e o seu bolso!

*Conteúdo retirado do Blog Ecosoli