Tendências
Combinações com tons neutros para a pintura da sua casa

Combinações com tons neutros para a pintura da sua casa

Os tons neutros continuam em alta no ano de 2022.

Ligados à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações.

As cores têm um papel muito importante na casa, pois cada cor transmite uma mensagem e uma sensação diferente, capaz de afetar até o seu humor e bem-estar. A quarentena nos fez olhar com mais carinho pra nossa casa, e o lado bom que tudo isso trouxe foi cuidar melhor do nosso lar, mudar coisas que se fosse em tempos normais nem notaríamos. E a pintura das paredes com certeza já traz um novo ar para o lar. Se você está buscando inspiração para essas transformações, nada melhor do que começar pelas cores que irão compor o seu ambiente.

Segue abaixo algumas tendências de tons neutros e seus significados.

Tons de CINZA:

Sofisticação, neutralidade e elegância são alguns dos significados dessa cor. O cinza também está ligado a compostura, solidez e maturidade.

Quais cores combinam com o cinza? Todas! Isso mesmo, o cinza é reconhecido por ser uma cor que combina com tudo, dos tons mais claros e neutros aos mais vibrantes e escuros. Ou seja, uma ótima cor para quem tem medo de errar. Ela pode ser combinada com diferentes estilos de decoração.

Se você deseja ter um ambiente leve, descontraído, elegante, sofisticado e moderno, use a cor cinza na sua decoração.

Tons de AZUL:

Algumas sensações causadas pela cor azul são calma, frio, solidez, profissionalismo, seriedade, integridade, infinito, verdade, intelectualidade, paz, segurança, tranquilidade, compreensão, responsabilidade, sensibilidade, ordem, estabilidade, lealdade, confiabilidade. Ela também tem o poder de desacelerar o seu metabolismo e reduzir o ritmo da sua respiração aumentando a sensação de calma, por isso é recomendado seu uso nos quartos para uma noite de sono, em banheiros e salas de estar, pois é relaxante e traz tranquilidade.

Como transmite uma sensação de amplitude, é ideal para ambientes pequenos. O azul também tem a capacidade de aumentar a produtividade, sendo uma boa opção para escritórios e salas de estudo.

Tons de AREIA:

O bege é uma cor prática, neutra e associada ao conservadorismo. Quando usada corretamente, transmite uma sensação de passividade e calmaria. O exagero, por sua vez, resulta em um ambiente melancólico e pouco convidativo. É muito utilizada em ambientes, cortinas, tapetes, porque apesar de um tanto inerte, o bege promove a sensação de aconchego e conforto.

O bege desperta e aquece. E está entre as mais usadas no universo do design de interiores e isso porque a paleta de cores bege tem a vantagem de facilmente combinar com outras cores e também porque é uma cor clássica e neutra que nunca sai de moda.

Veja as fotos da galeria para você se inspirar e venha ver as novidades em tintas que a Ourimadeiras preparou  para você.

Para o interior da sua casa, temos a Tinta acrílica econômica com acabamento fosco, cores diversas. Temos também a Tinta acrílica standard – que rende mais – acabamento fosco e pode ser aplicada tanto no interior quanto no exterior da sua obra.