Tendências
Como utilizar porcelanato que imita a técnica cimento queimado na decoração

Como utilizar porcelanato que imita a técnica cimento queimado na decoração

O cimento queimado é uma alternativa prática e de qualidade para ter na sua decoração e fazer com que a mesma fique ainda mais moderna.

Se você sonha com a decoração industrial, investir no cimento queimado ou no porcelanato cimento queimado, é a solução perfeita para que seu projeto tenha as principais características desse estilo e, ao mesmo tempo, seja versátil para combinar com diferentes paletas de cores.

Você pode usar sua criatividade na decoração!

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a praticidade de usar o cimento queimado e o porcelanato cimento queimado no seu projeto de decoração e dar dicas imperdíveis para sua casa ficar impecável. Confira!

O que é mais barato, porcelanato que imita o cimento queimado ou o próprio cimento queimado?

O cimento queimado é um efeito criado para economizar em projetos industriais. Já o porcelanato é um revestimento de alta qualidade, conhecido pela resistência, praticidade e beleza.

Por conta dessas características, o cimento queimado é a opção mais barata. Mas quando falamos sobre qualidade, compensa investir um valor mais alto no porcelanato cimento queimado. É um revestimento que dura anos.

O cimento queimado, embora tenha um efeito bonito, pode rachar ao longo do tempo e exige mais cuidados que o porcelanato.

É importante lembrar que os pisos e revestimentos fazem parte da decoração, então, a paleta de cores, móveis e enfeites do seu ambiente devem “conversar” entre si, compondo um ambiente harmonioso em cada detalhe.

No caso do piso porcelanato cimento queimado, a decoração com móveis de madeira, de ferro e na cor preta é a ideal para esse estilo de revestimento. Mas como a cor cinza é neutra, você também consegue inserir cores diferentes no seu projeto, como armários em azul, verdes e muito mais detalhes incríveis.

Confira nossas sugestões de como usar o porcelanato que imita cimento queimado em cada cômodo da casa!

Sala: Na sala podemos usar o porcelanato cimento queimado acetinado ou peças no polido por não se tratar de área molhada. A decoração pode ser feita com uma mistura de estilos e podemos usar do rústico ao moderno.

Quarto: As mesmas dicas que demos para a sala valem para o seu quarto com piso porcelanato cimento queimado. Inclusive, indicamos que o piso da sua casa seja utilizado em todos os cômodos – com exceção das áreas molhadas, como o banheiro e a cozinha – mas, no caso do quarto, sala e escritório, se quiser, pode ser usado o mesmo material.

Banheiro: O melhor porcelanato para o banheiro é o acetinado. Evite os porcelanatos de acabamentos polidos e com brilho, eles são escorregadios e muito propensos a acidentes se utilizados nesse cômodo. É interessante utilizar o porcelanato cimento queimado em todo o banheiro, podendo usar polidos nas paredes e acetinado no chão. Podemos combiná-los com tonalidades escuras e claras e também tons de marrons, como os amadeirados, por exemplo.

Cozinha: A cozinha ganha ainda mais destaque com o porcelanato cimento queimado no acabamento acetinado. O polido não é indicado, pois pode riscar com facilidade, e o piso da cozinha precisa ser prático de limpar. Afinal, a cozinha é um ambiente que engordura com o tempo. Quanto mais fácil for de eliminar a sujeira, melhor!

Compre armários que destaquem o porcelanato, por exemplo, o azul ou o verde que vão dar mais vida e deixar sua cozinha mais dinâmica e clean de acordo com a escolha desse tom de porcelanato.

Dica: Não deixe de enfeitar sua cozinha com plantas, elas destacam a beleza rústica do porcelanato cimento queimado na cozinha.

Área externa: O porcelanato que imita cimento queimado também pode fazer parte da área externa, como o quintal e a área de lazer. Porém, prefira os modelos com acabamento rústico ou acetinado. Quanto aos móveis, podemos combinar com o rústico ou estilo industrial. Podemos também abusar da madeira ou do ferro nessa área.

Gostaram das dicas de porcelanato que imita cimento queimado? Agora confiram mais ideias de ambientes lindos que contam com esse revestimento na decoração e inspire-se!