Tendências
Como utilizar revestimentos escuros e estampadados

Como utilizar revestimentos escuros e estampadados

O conteúdo de hoje foi pensando para você que quer utilizar revestimentos escuros e estampados, ou escuros mais estampados e tem medo de errar e deixar o ambiente sobrecarregado.

Vamos lá desvendar mais essa tendência de combinações para a sua decoração?

Utilizar pisos escuros e estampados pode deixar qualquer ambiente mais elegante se utilizados com precaução, de modo a não sobrecarregar o espaço. Os pisos escuros e estampados trazem bastante personalidade quando empregados de maneira harmônica com outros elementos presentes em casa.

Para utilizar pisos escuros e estampados sem sobrecarregar ambientes é recomendável pensar no ambiente como um todo, de forma que o visual seja leve e equilibrado.

Para que você saiba fazer isso da melhor forma, preparamos esse texto especial com algumas dicas. Confira abaixo!

Pisos escuros: elegância e sofisticação

*Porcelanato SOHO GRIGIO Acetinado 83×83 da marca DAMME se aproximaria bastante do revestimento da imagem acima.

Os pisos escuros têm inúmeras vantagens, principalmente por conta da sua versatilidade, já que combinam com qualquer tipo de decoração – desde a tendência das decorações estilo industrial até as decorações clássicas. Além de levarem qualidade para os ambientes em que são empregados.

Desta forma, pisos escuros são ótimas opções se você deseja ter um ambiente sofisticado e aconchegante, principalmente por serem capazes de transformar um cômodo em um espaço de relaxamento e conforto.

Além disso, pisos escuros caem bem em ambientes pequenos, pois podem ser empregados para dar amplitude ao cômodo – principalmente se as cores utilizadas nas paredes forem de tons claros. Estes pisos também são ótimos para camuflarem poeira, pois os resíduos não ficam aparentes e não exigem limpeza constante.

Uma ótima dica para utilizá-los em sua casa, é combinar as cores do piso escuro com móveis em cores mais claras, em madeira ou até mesmo em acrílico transparente. Para amenizar este contraste, uma ideia é investir em elementos decorativos na cor cinza-claro e valorizar o espaço com luz natural.

Pisos estampados: variedade e atratividade

Pisos estampados: variedade e atratividade

Pisos estampados são extremamente chamativos se utilizados da forma correta, principalmente pelo fato de serem bastante coloridos e possuírem desenhos geométricos ou formas interessantes. Isso ajuda na valorização das decisões decorativas em casa realçando a beleza do piso estampado.

Opções criativas podem montar o estilo de uma casa, potencializando os espaços e um piso estampado pode quebrar esses padrões de design e adicionar um novo elemento decorativo, outra fonte de cores, padrões e desenhos para cada cômodo.

Como os pisos estampados chamam bastante atenção, o ideal é que você escolha uma estampa que combine com a decoração de sua casa. Quanto às cores da decoração, escolha as que possuem uma solução sólida e neutra nas paredes para que não crie uma sobrecarga de informações para quem estiver naquele ambiente.

Além de autênticos, eles são super resistentes! Tá esperando o que? Use a imaginação e ouse com os revestimentos escuros e estampados daqui da Ourimadeiras, temos muitas marcas e produtos excelentes para você!