Se liga nas dicas
A importância dos materiais elétricos na sua obra

A importância dos materiais elétricos na sua obra

Assim como vários outros momentos na construção civil, a utilização dos materiais elétricos são de suma importância, pois são eles que fazem com que todos os detalhes ganhem vida, sendo na iluminação, decoração de um ambiente ou até mesmo na condução de energia elétrica através dos fios e cabos.

Devemos pensar em primeiro lugar, na qualidade desses produtos, pois eles nos trazem muitos riscos, como por exemplo, os fios e cabos que podem aquecer e promover chamas. Quando imaginamos onde esses cabos são instalados e quais os locais que eles ficarão armazenados (telhado das casas), com muitos restos de madeira, pó, entre outros itens de fácil combustão, podemos ter ideia do quanto é arriscado não utilizar produtos com qualidade e durabilidade.

Levando em consideração os quesitos técnicos, toda vez que construímos ou reformamos um imóvel e precisamos de ligação de energia, a companhia responsável pela transmissão solicita um levantamento de carga, onde o proprietário ou responsável pela construção descreve todos os equipamentos elétricos que serão utilizados futuramente, através desse levantamento, a companhia faz algumas exigências, como por exemplo, a espessura do cabo, a tensão e corrente dos componentes necessários.

Eles fazem isso para assegurar que os produtos utilizados nessa instalação não trarão problemas futuros, porém, se não pensarmos da mesma forma no decorrer do processo, estaremos colocando em risco toda a estrutura da construção, bem como a nossa segurança.

Sendo assim, ao construir ou reformar, pense a longo prazo, leve a compra de materiais elétricos não como um gasto, mas sim como um investimento, utilize sempre produtos de qualidade e com certificados, procure sempre um profissional com amplo conhecimento e vasta experiência para executar esse processo.