Se liga nas dicas
Inspire-se e escolha o melhor revestimento para a sua casa!

Inspire-se e escolha o melhor revestimento para a sua casa!

O Planejamento de uma obra ou reforma, é o primeiro e mais importante passo, pois é nele em que escolhemos cada detalhe que darão vida ao lar. Ante a tantas variedades, a escolha desses detalhes pode não ser uma tarefa simples, e o tema que mais costuma gerar dúvidas é quanto à escolha dos revestimentos.

Trata-se de uma peça cerâmica que possui uma superfície lisa coberta por uma camada de esmalte. Podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, acabamentos e estampas.

revestimento tem suma importância, pois é responsável pela estética e visual do imóvel. Por isso, vamos mostrar os principais tipos de revestimento e algumas dicas. Confira!

As pastilhas são as queridinhas de muita gente, principalmente por quem está reformando o banheiro ou a cozinha. Mas se engana quem acha que o revestimento pode ser aplicado somente nesses ambientes.

Com o decorrer do tempo, as pastilhas

Ao decorrer dos anos, as pastilhas acumularam diversas versões e formatos, além dos diferentes materiais que são produzidos – que vão do vidro às fibras de coco – tornando-se um revestimento curinga em diferentes espaços e estilos decorativos.

O tipo mais sofisticado e elegante de revestimento é o porcelanato, os seus diferentes acabamentos – como acetinado, esmaltado, ou polido – e suas características são o seu charme. As bordas podem ser arredondadas (bold) ou retas (retificado) e ainda ter tamanhos diferentes. No geral, eles são mais resistentes e absorvem menos água do que os demais, sendo assim, tem maior durabilidade.

Outro tipo mais comum, é o papel de parede, a melhor opção quando se deseja uma aplicação simples e sem a necessidade de um profissional, além de ter modelos que dispensam o uso de colas, é muito versátil e pode-se criar uma decoração despojada, sem gastar muito.

Cuidados para aplicação: Antes de aplicá-lo, é necessário que a parede esteja preparada e totalmente livre de umidade. O ideal é ir colando o papel aos poucos, para evitar a formação de bolhas e outras ondulações e para que o resultado final, e até mesmo a durabilidade, sejam melhores.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de revestimentos para sua parede, não deixe de acessar nosso site e encontrar a opção perfeita para você!

Tendências:

madeira nunca sai de moda e por isso é um revestimento coringa. Como um painel ou apenas um espaço decorativo, com certeza vai deixar o seu cômodo ainda mais bonito e aconchegante. Você pode optar pela madeira bruta ou então por materiais que imitam a madeira, como o papel de parede ou revestimentos cerâmicos com a mesma textura.

cimento queimado é uma técnica produzida a partir de uma mistura de cimento, areia e água, preparada no próprio local de aplicação – a mistura também pode receber outros aditivos, a fim de melhorar a aderência e evitar rachaduras e trincas com o passar do tempo. Democrático e moderno, se adapta a diversos estilos. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, quando comparado a qualquer outro revestimento.