Tendências
Porcelanato de madeira

Porcelanato de madeira

E o tema de hoje é sobre esse favorito dentre as opções de porcelanatos que se tem por aqui, e aqui na Ourimadeiras não é diferente, além de várias opções de porcelanatos de madeiras, temos vários outros também, de vários tamanhos e cores, para atender os mais diversos gostos!

Mas vamos lá! O que considerar em cada ambiente quando se trata de porcelanato de madeira?

O porcelanato passa por um processo de queima em altas temperaturas, transformando-se em um material extremamente resistente e durável. Além disso, alguns tipos de porcelanatos recebem um acabamento especial, como uma camada de esmalte (esmaltado) que imita pedra, madeira, mármore, o que garante maior variedade estética. Já o modelo natural de porcelanato não recebe nenhum acabamento especial, o que faz com que ele seja um modelo mais neutro. Antes de escolher o porcelanato que imita madeira, é importante conhecer uma linha variada de opções e também o fabricante para garantir que o mesmo atende a todos os requisitos de qualidade e durabilidade.

Além disso, é importante considerar também o local onde ele será aplicado, a fim de atender às especificidades técnicas e também a segurança dos moradores. As pessoas preferem o porcelanato porque é um produto mais simples de usar e substitui muito bem a madeira, além de ser mais fácil de limpar e mais difícil de manchar. A resistência e a durabilidade dele é maior, porém cada marca possui as suas peculiaridades e aqui na Ourimadeiras nossos profissionais orientam muito bem o cliente quanto a isso, para não haver erros na hora da compra.

Se você quer optar pelo porcelanato de madeira na sua decoração, precisa tomar um cuidado especial no momento da instalação. É preciso se atentar à escolha do rejuntamento adequado e também a dimensão da junta, então, é fundamental que a aplicação seja feita por um profissional especializado. Para dar a sensação de continuidade entre as placas, o piso deve ser instalado com pouca distância entre as suas placas (2 mm). Deste modo, a impressão de continuidade no piso estará garantida. Além do uso interno, ainda é possível usar o porcelanato que imita madeira na área externa da casa, como a área de lazer, piso da churrasqueira ou áreas próximas à piscina. Mas atenção, esse tipo de área exige cuidado, pois necessita de um coeficiente de atrito maior para que o piso não fique escorregadio demais, assim você evita possíveis acidentes domésticos.

Vantagens do porcelanato na decoração

O porcelanato é um tipo de revestimento composto basicamente por argila e rocha, minerais naturais, como: talco, feldspato, caulim etc., e costuma ser uma opção muito escolhida, por conta de sua beleza, durabilidade e resistência, e também por promover maior facilidade na limpeza e na manutenção.

Costuma ser uma ótima alternativa a outros materiais, como madeira e cerâmica. Porém, é preciso atentar-se também para a escolha do produto bem como a experiência do profissional em sua instalação. Quando o porcelanato é de baixa qualidade ou é utilizado em um local diferente do indicado, podem surgir problemas e também pode ocorrer a diminuição da sua vida útil.

Existem variados tipos de revestimentos que podem ser utilizados tanto em pisos quanto em paredes, e alguns também em fachadas. Dentro deste leque, o revestimento porcelanato tem se destacado por apresentar uma resistência maior e com isso tem sido mais difundido.

E falando sobre a utilização de revestimento de porcelanato para decoração, a maioria dos profissionais de arquitetura já propõe a utilização do porcelanato neste tipo de projeto, não só pela sua qualidade, mas também por conta do seu valor de mercado e facilidade de manutenção.

Para ver nossa gama de porcelanatos, venha até uma de nossas lojas físicas ou acesse nosso site: http://www.ourimadeiras.com.br/ceramicas

Veja nossos outros conteúdos. Com certeza irão te ajudar e muito na reforma ou construção da sua obra.